Projeto de extensão promove recital para pacientes oncológicos alusivo ao Dia da Criança

O Projeto de Extensão Cuidado e Atenção ao Adolescente e Criança em Tratamento Oncológico (Caacto) realiza nesta segunda-feira (8) o primeiro recital alusivo ao Dia das Crianças no Husm. Será das 15h às 17h, no Auditório Gulerpe.

Esse evento será inédito, envolvendo pacientes, acompanhantes e profissionais oriundos da unidade de internação para tratamento oncológico do Husm, o Centro de Tratamento da Criança e Adolescente com Câncer (CTCriaC). A necessidade de se reservar esse momento foi recomendação da equipe médica, devido às condições de baixa imunidade de alguns pacientes. Nesse sentido, o evento será transmitido ao vivo pelo canal da Multiweb.

Com o apoio da GEP/Husm, curso de Terapia Ocupacional e Afago Pet Terapia, haverá shows com coral, flauta, violão, dentre outros. Nos intervalos, o público poderá acompanhar um pouco da trajetória do Caacto por meio de fotos e locuções.

O recital é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do ano e tem como objetivo levar atividades musicais lúdicas e interativas, que considerem a socialização, o brincar, a apreciação musical por meio de temas escolhidos pelos usuários e familiares no CTCriaC.

Em virtude da situação fragilizada que se encontram esses pacientes em tratamento oncológico, promover um momento onde o ambiente hospitalar seja remodelado permitirá que todos possam extrapolar um espaço de cuidado, para um espaço de afeto e novas lembranças.

O Caacto desenvolve ações desde 2009 junto ao CTCriaC e Turma do Ique e envolve alunos dos cursos de Terapia Ocupacional, Artes Visuais, Fisioterapia, Música licenciatura e bacharelado, além de alunos de pós graduação da Residência multiprofissional e doutorado em educação.