2ª Roda de Conversa sobre Ciência e Tecnologia será em Silveira Martins na próxima quinta (25)

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 17h, dentro da programação da 33ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI), será realizada no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão, na UFSM Silveira Martins, a 2ª Roda de Conversa sobre Ciência e Tecnologia.

A temática da roda de conversa será “Memória e alimentação”. Serão três convidados, que farão conferências específicas: Tatiana Balem (IFFar Júlio de Castilhos), “Cultura alimentar, saúde e produção agrícola”; Flávia Charão Marques (PPG Desenvolvimento Rural/UFRGS), “Alimento ecológico e processos de inovação”; Alberto Arce (professor convidado PPGDR/UFRGS – Universidade do Chile – Wageningen University & Research), “La importancia del patrimonio agro-alimentario“. O moderador da roda de conversa será o professor Gustavo Pinto da Silva, do Colégio Politécnico.

A atividade é organizada pelo Grupo de Trabalho Sociedade Informacional: Memória e Tecnologias, um dos temas estratégicos do Edital Capes Print. O objetivo é reunir orientandos, supervisionandos, convidados e acadêmicos em geral para discutir temas relacionados à informação, à memória e tecnologias no mundo contemporâneo.