6º Encontro Ouvindo Coisas recebe inscrições até quinta-feira (1º)

“Das crianças imaginadas, às vozes das infâncias”. Esse é o tema do 6º Encontro Ouvindo Coisas, evento que o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Imaginário Social (Gepeis) promove nos dias 7 e 8 de novembro. A proposta é oferecer aos participantes um espaço de produção de conhecimentos a partir de experimentações sensíveis e do vivido, nas questões ligadas ao imaginário e à dimensão do coletivo nos diferentes espaços e formações sociais. Por isso, além de palestras e mesas-redondas, uma parte significativa da programação é composta por exposições, oficinas, rodas de apresentação de trabalhos e momentos culturais. Haverá ainda as “oficinas kids”, destinadas à participação de crianças.

As conferências e painéis acontecem no auditório Audimax, localizado no Centro de Educação (CE) – prédio 16 do campus sede. Entre os temas a serem abordados, destacam-se a conversação entre adultos e crianças, dicionário da infância, crianças e ditaduras militares, educação indígena, fotografia, cinema e poesia na educação básica.

Os palestrantes são professores e pesquisadores da UFSM, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Universidade Franciscana (Unifra), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidad Nacional de La Plata – da Argentina. As oficinas, apresentação de trabalhos e exposições ocorrem em diferentes salas e locais do CE.

O período de inscrição, tanto para ouvintes quanto para apresentação de trabalhos, está aberto até quinta-feira (1º). Outras informações constam no endereço site e na página do evento no Facebook.