Restauração do mural artístico “A Lenda de Imembuí” será apresentada na próxima terça-feira

Homem de costas pinta retoca painel artístico
Filho de Eduardo Trevisan, Flamarion, é o responsável pela restauração da obra Lenda da Imembuí

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), promove na próxima terça-feira (20), às 17h30, a cerimônia de entrega da restauração do mural “A Lenda de Imembuí”. Obra do artista plástico santa-mariense Eduardo Trevisan, o mural está localizado no Salão Imembuí, no 2º andar do prédio da Reitoria, no campus sede da Universidade, em Camobi.

A restauração da pintura foi realizada pelo filho de Eduardo Trevisan, o também artista plástico Flamarion Trevisan, em parceria com a artista tocantinense Marilia Chartune Teixeira. O mural “A Lenda de Imembuí”, pintado em 1976, mede cerca de 14 metros de comprimento, com aproximadamente 2,8 metros de altura. A obra ilustra o conto indígena que representaria a origem da cidade de Santa Maria: o romance entre a índia Imembuí e o bandeirante português Rodrigo, mais tarde batizado de Morotin.

A cerimônia de entrega da restauração do mural contará com a presença do reitor Paulo Afonso Burmann e dos artistas responsáveis pela restauração. O evento é aberto ao público.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor