Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Idealizador do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica é homenageado no Gabinete do Reitor



José Itaqui ganhou uma réplica do crânio do dinossauro que leva o seu nome

 

Um dos idealizadores do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa) da UFSM, o secretário-executivo do Condesus (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável) da Quarta Colônia, José Itaqui, foi homenageado na última quarta-feira (21) no Gabinete do Reitor. Juntamente com a equipe do Cappa, a direção do Centro de Ciências Naturais e Exatas e lideranças da região da Quarta Colônia, o reitor Paulo Afonso Burmann e o vice-reitor Luciano Schuch presentearam o secretário com uma placa em reconhecimento a suas contribuições à paleontologia na região. Itaqui também recebeu uma réplica do crânio do dinossauro descoberto pela equipe do Cappa, Macrocollum itaquii, que leva seu nome.

A honraria se deve tanto ao empenho de José Itaqui na elaboração do projeto “Parques Paleontológicos Integrados da Quarta Colônia” como ao esforço empreendido nas negociações políticas para viabilizar a construção do Cappa. Segundo o paleontólogo e professor da UFSM, Sergio Dias da Silva, Itaqui é um dos grandes responsáveis pela existência do Cappa.

“O Cappa está aqui. A projeção da universidade na paleontologia hoje é internacional. A UFSM se firmou como um centro de pesquisa paleontológica. Isso tudo por causa de uma pessoa, que não é da área, que é leiga, mas com grande capacidade de visão, e uma grande capacidade de trabalho, que é o José Itaqui”, ressalta Sergio.

Texto: Luan Romero/ Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45701

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes