Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Capes autoriza a criação do curso de Mestrado em Administração Pública da UFSM

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou neste mês que foi aprovada a criação do Mestrado Acadêmico em Administração Pública da UFSM, cuja área de concentração é Governo, Organizações e Sociedade. A previsão é que as aulas do novo curso comecem no segundo semestre de 2019, portanto a seleção será ainda no primeiro semestre, seguindo o calendário acadêmico. O mestrado contará com duas linhas de pesquisa:

– Gestão de Instituições Públicas, Governança e Sociedade;

– Economia, Políticas e Finanças Públicas.

Dentre os critérios de seleção para as vagas está a pontuação no teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). Por isso, recomenda-se desde já aos interessados em ingressar no curso que fiquem atentos aos períodos de inscrição no teste, por meio da página testeanpad.org.br.

O novo mestrado vai integrar o Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP). As aulas serão ministradas durante toda a semana, diferentemente do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP), cujo mestrado profissional tem suas aulas concentradas em dias específicos.