Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM sediará segunda edição do Congresso Aeroespacial Brasileiro em setembro



Arte com informações sobre o 2º Congresso Aeroespacial BrasileiroA segunda edição do Congresso Aeroespacial Brasileiro (CAB) será realizada entre os dias 16 e 19 de setembro de 2019, na Universidade Federal de Santa Maria. O evento tem como enfoque o diálogo entre os diversos representantes do setor aeronáutico e astronáutico brasileiro.

As áreas temáticas abordadas serão: aerodinâmica; propulsão; estruturas, materiais e fabricação; mecânica de voo, controle e sistemas; engenharia de sistemas, integração e testes; satélites, constelações e sub-sistemas; concepção e operação de missões espaciais; fenômenos atmosféricos e espaciais e seus efeitos sobre sistemas aeroespaciais; lançadores e foguetes de sondagem; SARP’s e aplicações; ensino em engenharia aeroespacial; empreendedorismo e transferência tecnológica; tecnologias para defesa e segurança pública; economia da defesa e estudos estratégicos; direito espacial.

O prazo para a submissão de resumos é até o dia 8 de abril, e para o envio de trabalhos completos, até 15 de julho. Todos os artigos completos aceitos serão publicados em uma revista de proceedings digital com ISBN. Já os melhores trabalhos serão convidados a apresentar uma versão modificada para a edição especial em periódico com Qualis em Engenharias III, IV e interdisciplinar.

A programação do evento contará com a presença de diversos palestrantes que atuam no cenário aeroespacial brasileiro. Um dos convidados confirmados é Ozires Silva, engenheiro aeronáutico e cofundador da Embraer.

Além disso, durante três dias de congresso, ocorrerá a Competição Brasileira de Minifoguetes. As regras para submissão de trabalhos e inscrição das equipes na competição podem ser acessadas no site do congresso.

Mais informações pelo e-mail cab@ufsm.br.

Fonte: Núcleo de Divulgação Institucional do CT

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46880

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes