Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Curso de Formação em Educação Socioambiental é oferecido a professores da rede pública

O Programa de Educação Socioambiental da UFSM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, oferece a professores da rede pública de Santa Maria um curso de extensão que visa a ampliar a sua compreensão acerca desse tema, pautando-se na perspectiva interdisciplinar do trabalho docente, para posteriormente atuar como multiplicadores nas escolas onde atuam. Há 30 vagas disponíveis para o Curso de Formação em Educação Socioambiental, que começa em abril e segue até agosto deste ano, com encontros quinzenais e 60 horas de duração. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line até o dia 26 de março.

Na realização do curso, o Programa de Educação Socioambiental também conta com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão, Unidade de Apoio Pedagógico (UAP) do Centro de Ciências Rurais (CCR), Jardim Botânico da UFSM, Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental (Promfea), Rede Municipal de Educadores Ambientais (Remea), 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Outras informações sobre o curso constam em seu material de divulgação. Dúvidas podem ser esclarecidas com a coordenação do programa, pelo e-mail socioambientalufsm2010@gmail.com, ou com a secretaria municipal, pelo telefone (55) 3921-7269 e pelo e-mail edusocioambiental.smed@gmail.com.