Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto focado em experiências populares de geração de trabalho e renda teve atividade no sábado



O Grupo de Pesquisa Desenvolvimento, Inovação Social, Governança e Sustentabilidade (Disgos), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento e do Departamento de Economia e Relações Internacionais, promoveu no último sábado (23), nas dependências do prédio 74C do campus sede, atividades de integração e planejamento do projeto “Inovação e tecnologias sociais: transformação e criatividade nas experiências populares de geração de trabalho e renda no Rio Grande do Sul”. Participaram das atividades docentes e discentes da UFSM e da Unipampa, bem como produtores rurais e lideranças indígenas.

O referido projeto integra o Programa Especial de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia do CNPq e tem como objetivo avaliar as tecnologias sociais desenvolvidas por atores dos territórios prioritários dos municípios de Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Tenente Portela, São Pedro do Sul e Santana do Livramento.

Neste sentido, serão debatidas as estratégias implementadas por agricultores familiares, agroecologistas e indígenas em prol da geração de renda, inclusão no mundo do trabalho e autonomia econômica das famílias.

O projeto teve início no final do ano de 2018, quando o saiu o resultado da chamada do CNPq referente a Tecnologia Social. Até o momento, já houve seleção de bolsistas para atuar nas ações do projeto; a aproximação aos grupos sociais dos territórios prioritários; planejamento da pesquisa de campo; e pesquisa bibliográfica sobre as temáticas correlatas ao objetivo do projeto.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47048

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes