Programa Idiomas sem Fronteiras abre novas inscrições que incluem colégios técnicos da UFSM e o programa de intercâmbio CAPES/BRAFITEC

O Núcleo de Línguas (NucLi) do Programa Idiomas sem Fronteiras da UFSM informa que estão abertas as inscrições para os cursos presenciais gratuitos da Oferta 3 para os idiomas Francês, Inglês, Italiano e Português para Estrangeiros (PLE).  As inscrições podem ser realizadas no site do Site do IsF, ou pelo aplicativo. O prazo das inscrições para os cursos de Francês e Italiano encerra no dia 8 de abril e para os cursos de inglês e PLE, em 17 de abril, ambos às 12h.

Desde 2014 o público-alvo das ações do IsF-UFSM tem sido alunos de graduação, pós-graduação e servidores ativos da UFSM. A partir desta oferta, as inscrições foram ampliadas e passam a incluir também os estudantes dos Colégio Politécnico da UFSM e Colégio Técnico-Industrial de Santa Maria (CTISM).

Além disso, em parceria com o coordenador do Projeto BRAFISAT 249/2019. Prof. João Baptista dos Santos Martins, o IsF-UFSM está ofertando nesta edição um curso intensivo de francês com prioridade para candidatos com perfil previsto para o Programa de intercâmbio CAPES/BRAFITEC.

Já os cursos de PLE são destinados exclusivamente a alunos estrangeiros na UFSM.

Os dias e horários das turmas podem ser conferidos na grade de ofertas.

Detalhes sobre o processo de inscrição, critérios de seleção e nivelamento encontram-se no Edital Nº 04/2019 SESu/MEC . Outras informações podem ser obtidas nas páginas do Idiomas sem Fronteiras da UFSM no Facebook para inglês e demais idiomas.