Desafios e oportunidades na Zootecnia foram tema de aula inaugural em Palmeira das Missões

A aula inaugural foi ministrada pelo diretor do Campus de Palmeira das Missões, Rafael Lazzari

Foi realizada na quarta-feira (3) a aula inaugural do curso de Zootecnia (Campus de Palmeira das Missões). A palestra, ministrada pelo diretor do campus, professor Rafael Lazzari, foi o primeiro evento do ano realizado pela empresa Zoo Techne Jr., vinculada ao curso. A empresa júnior, que tem como objetivo desenvolver projetos de consultoria zootécnica e propiciar ao estudante aplicação prática de conhecimentos, reuniu acadêmicos, docentes e interessados na área para discutir os principais aspectos relacionados aos desafios e oportunidades para os profissionais da zootecnia.

O palestrante enfatizou as oportunidades de trabalho da área, as características que um bom profissional deve ter, como estudo de idiomas e oratória, e características pessoais como responsabilidade e iniciativa. O professor também levou ao público alguns exemplos de aplicações na área de produção animal e gestão.

A formação dos estudantes e os desafios da área na atualidade também foram temas abordados na palestra. Por fim, o professor deu destaque às principais características que definem um bom zootecnista. “O bom profissional deve ter, principalmente, dois aspectos: primeiro é a sua formação, tanto humana quanto técnica, e segundo é a questão emocional, da afetividade, da emoção, de gostar realmente do curso. Essas são as principais características para quem quer se tornar um zootecnista de destaque no mercado de trabalho”, frisou.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões