UFSM sedia primeira Reunião Anual do Grupo de Delegados Assessores da AUGM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) será a sede da primeira Reunião Anual do Grupo de Assessores da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), que acontece nos dias 8, 9 e 10 de abril. O evento deve reunir em Santa Maria representantes das 36 universidades que integram a AUGM. As atividades ocorrerão na Sala dos Conselhos, no 9º andar do prédio da Reitoria, e as sessões serão transmitidas ao vivo pelo Farol.

Para recepcionar os delegados, no dia 9 de abril, o reitor Paulo Afonso Burmann irá participar da cerimônia de abertura. “Nossa participação na AUGM tem sido uma experiência gratificante, que contribui para o crescimento da UFSM, principalmente no que toca ao processo de internacionalização da universidade, um dos desafios do nosso Plano de Desenvolvimento Institucional”, avalia Burmann.

A AUGM promove a integração regional e a mobilidade internacional, através do intercâmbio, entre estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e servidores das universidades pertencentes ao convênio. No ano passado, 24 estudantes de graduação da UFSM fizeram intercâmbio por intermédio da AUGM.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor