Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Delegação brasileira visita Geoparque espanhol para troca de experiências

Intenção é aproximar os locais para a realização de futuros acordos de cooperação



Nesta quinta-feira (21), uma delegação brasileira realizou uma visita ao Geoparque Parque Natural Sierra Morena, de Sevilha, Espanha. O encontro teve como objetivo estreitar parcerias e buscar aproximações entre o Geoparque espanhol e o Geoparque Caçapava, a fim de alinhar um possível acordo de cooperação entre os dois locais. 

Na visita, o grupo brasileiro foi composto por Flavi Ferreira Lisboa Filho, pró-reitor de extensão da UFSM; Elisa Lubeck, docente da Universidade Federal do Pampa e Gibsy Soares Caporal, professora do Instituto Federal Farroupilha. Eles foram recebidos por Jose Enrique Borrallo Romero, Diretor Geral de Espaços Naturais Protegidos. Também estiveram presentes no encontro Gonzalo Fernandez de Castro, Coordenador Científico do Geoparque, Vicente Castaño, Diretor do Parque Natural Sierra Morena e Antonino Sanz Matencio, avaliador da UNESCO. 

O Geoparque Parque Natural Sierra Morena possui como singularidade o Cerro del Hierro, uma formação rochosa única, com rochas calcárias que possuem sedimentos de ferro. A presença do ferro motivou a atividade mineira na região, o que deixou a paisagem com cores e formas únicas. Atualmente, no espaço de preservação é possível encontrar espécies vegetais e animais únicas.

Gibsy (esq.), Flavi, Jose Enrique, Vicente, Gonzalo, Elisa e Antonino compartilharam experiências durante reunião
Delegação brasileira visitou o Cerro del Hierro acompanhada do Coordenador Ciêntífico do Geoparque Sierra Morena
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-65496

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes