Estudantes podem fazer testagem rápida de HIV e infecções sexualmente transmissíveis no Satie/Prae

Arte vertical, em diferentes tons de vermelho e branco, com informações sobre o testeA AIDS é o estágio mais avançado da doença causada pelo vírus HIV. Apesar de ainda não existir cura, quanto mais cedo o vírus for detectado, maior a probabilidade de sucesso do tratamento com medicamentos antirretrovirais.

Considerando a importância do diagnóstico precoce e preciso para que o paciente obtenha acompanhamento médico e tratamento adequado, o serviço odontológico do Setor de Atendimento Integral do Estudante (Satie), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), oferece a testagem rápida para HIV nas segundas-feiras, das 17h às 19h, e nas quintas-feiras, das 11h às 13h. As testagens ocorrem nas dependências do Satie, prédio 31, em cima do RU.

O teste é realizado por uma odontóloga e por uma assistente social, capacitadas pela Casa Treze de Maio (unidade de saúde especializada no atendimento de infecções sexualmente transmissíveis, HIV/Aids e hepatites virais).

Além do teste rápido para detecção do HIV, são realizados exames para sífilis e hepatites virais.