Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Produção Editorial promoverá oficinas na Feira do Livro de Santa Maria



O curso de Comunicação Social – Produção Editorial promoverá oficinas na Feira do Livro de Santa Maria nos dias 7, 9 e 10 de maio.

Confira a programação:

Dia 7 de maio (terça-feira) 

“Criança Criando Contos”, às 14h, no estande da UFSM;

“Histórias entre nós: espaço, corpo e palavra na criação”, às 14h, na SUCV;

“Haikai: poesia em três linhas”, às 16h, no estande da UFSM.

Dia 9 de maio (quinta-feira)

“Zine em uma folha”, às 14h, na SUCV;

“Stencil: arte urbana como forma de comunicação”, às 18h, no estande da UFSM.

Dia 10 de maio (sexta-feira)

“Libras: Que língua é essa?”, às 14h, no estande da UFSM;

“Bate-papo sobre mangás”, às 14h, na SUCV;

“Design Thinking – Tornando o design e comunicação mais humano”, às 15h30, na SUCV;

“Fanzines”, às 17h, no estande da UFSM.

As inscrições podem ser feitas pelo link.

Lançamento de livro

O curso de Produção Editorial também fará o lançamento da obra “Estudos Editoriais – Volume II” na Feira do Livro de Santa Maria. Será no dia 7 de maio, às 17h, no estande de autógrafos.

O livro faz parte da Série Caleidoscópio, que consiste na publicação bienal de obras dedicadas às pesquisas sobre o campo da edição. Reúne 12 capítulos, com artigos provenientes de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de 2016 e 2017 dos acadêmicos de Comunicação Social – Produção Editorial e de seus respectivos orientadores, membros do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM.

Este volume contempla olhares caleidoscópicos relacionados à editoração, permeando as mídias digitais, o campo audiovisual, a produção científica, o livro impresso e digital, dentre outros eixos instigantes sobre o tema. Todos os textos são de autoria feminina, caracterizando uma tendência da participação do gênero nesta edição.

A obra “Estudos Editoriais” é voltada para estudantes, pesquisadores, profissionais e comunidade, abordando a produção editorial sob óticas cambiantes, da mesma forma que o ícone camaleão, símbolo do curso de Produção Editorial da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47546

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes