Pibid oferece vagas e suplências para alunos de licenciatura até terça-feira (7)

Estão abertas as inscrições para alunos de licenciatura da UFSM interessados em concorrer a vagas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O prazo para envio da documentação solicitada encerra-se na próxima terça-feira (7), ao meio-dia.

São ofertadas duas vagas e cinco suplências na área de Dança, além de 35 suplências, distribuídas entre os cursos de Espanhol, Filosofia, Física, História e Pedagogia.

O Pibid oferece aos acadêmicos a oportunidade de uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica. O desenvolvimento das atividades se dá com o auxílio de professores supervisores, orientadores e coordenadores. O candidato não pode ter concluído mais de 60% da carga horária regimental de seu curso, nem possuir relação de trabalho com a UFSM ou com a escola onde desenvolverá suas atividades. O acadêmico também deve comprometer-se a não acumular bolsas, caso seja selecionado.

O Edital N. 030/2019 (com o cronograma atualizado) e o Edital original N. 029/2018 (que traz a lista dos documentos solicitados) podem ser acessados no site www.ufsm.br/prograd.

Outras informações podem ser obtidas pelo email copa.prograd@ufsm.br e pelo telefone 3220-8338.