Projetos da UFSM participam de dia de campo sobre alternativas para a agricultura familiar

“Alternativas para a Agricultura Familiar” será o tema de um dia de campo que ocorre na próxima sexta-feira (10) em Júlio de Castilhos. Das cinco estações técnicas que compõem a programação do evento, duas serão de responsabilidade de projetos da UFSM. As equipes Phenoglad e Simanihot vão apresentar respectivamente as estações intituladas “Gladíolo: uso no paisagismo e fonte de renda ao produtor” e “Silagem de mandioca como alternativa no vazio forrageiro”. O evento começa às 8h na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, que fica na localidade de São João dos Mellos.

As equipes Phenoglad e Simanihot promovem o dia de campo juntamente com a Prefeitura de Júlio de Castilhos e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS). O evento também conta com o apoio do Instituto Federal Farroupilha (IFF), Cooperativa Agropecuária Júlio de Castilhos (Cotrijuc), Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e Governo do Estado.