Mobrec oferece 60 vagas gratuitas para alunos da UFSM em congresso de educação popular

Juntamente com a UFSM, o Instituto Federal Farroupilha (IFF) e a Prefeitura de Santa Maria, o Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos (Mobrec) promove de 4 a 7 de junho, no Clube Recreativo Dores, o 19° Congresso Internacional de Educação Popular e o 28° Seminário Internacional de Educação Popular. Paralelamente, acontecem também o Seminário Internacional de Educação Profissional do IFF e o 1° Seminário Internacional de Educação Profissional da UFSM. Graças a uma parceria com as pró-reitorias de Graduação e Extensão, o Mobrec vai disponibilizar 60 vagas gratuitas no evento para acadêmicos de cursos de licenciatura da UFSM.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados podem se inscrever aqui. Serão consideradas as primeiras 60 inscrições realizadas. A prioridade será dada a alunos contemplados com Benefício Socioeconômico ou que estejam atuando em projetos e atividades de docência.

Os eventos têm o objetivo de proporcionar atividades de reflexão para os educadores de Santa Maria e região, buscando resgatar o sentido de ser professor, de ser aluno, da ciência e do conhecimento, da escola e da comunidade. A programação é composta por conferências, rodas de conversa, apresentações culturais e oficinas. Entre os palestrantes, estão professores da UFSM, do IFF e das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Pampa (Unipampa), bem como da Universidade Estadual de Londrina (UEL), de escolas de Santa Maria e de diversas instituições brasileiras e do Uruguai.

A programação completa e outras informações encontram-se no endereço conferencias.iffarroupilha.edu.br/index.php/mobrec/mobrec2019.