Semana Nacional de Arquivos na UFSM terá simpósio sobre patrimônio cultural e exposição na Pista Multiuso

O Departamento de Arquivo Geral da UFSM (DAG) promove uma série de atividades alusivas à 3ª Semana Nacional de Arquivos, que acontece de 3 a 8 de junho em todo o Brasil. O DAG organizou um projeto de extensão com uma série de atividades, como exposições, oficinas e palestras.

A programação inicia com atividades em escolas de Santa Maria, com a oficina “Desenhando Arquivos” nos dias 30 e 31 de maio, no Colégio Metodista Centenário. Já no dia 3 de junho haverá Gincana Fotográfica na escola Padre Rafael Iop.

Já a exposição “Memória na Pista” acontece de 3 a 8 de junho e distribuirá 16 painéis ao longo da Pista Multiuso da UFSM, da entrada do Campus à Administração. Cada ponto da pista terá um painel com memórias fotográficas acerca dos locais da universidade. O agendamento para participar de caminhadas pode ser feito através do e-mail arquivofotografico@ufsm.br.

No dia 6 de junho acontece o Simpósio Patrimônio Cultural e Patrimônio Documental. O evento será às 9h, no Salão Imembuí (2º andar da Reitoria). O Simpósio discutirá “Patrimônio Cultural, Arquivo e Pesquisa”, com o pós-doutorando do PPG em Memória Social e Patrimônio Cultural da UFPel, Darlan Marchi, e “Comunicação, Patrimônio Cultural e Turismo”, com a professora Mônica Elisa Dias Pons, do PPG em Patrimônio Cultural da UFSM. As inscrições podem ser feitas através do Formulário.