Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

2º Ciclo sobre a Docência debate avaliação de professores



O 2º Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM (Ciped) debate, nesta terça-feira (4), a avaliação dos professores da Universidade. Às 9h, o coordenador da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), Fernando Pires Barbosa, palestra sobre a avaliação dos docentes pelos discentes na Instituição. Ele abordará os instrumentos de coleta, os principais resultados atingidos e os relatórios gerados por meio da avaliação.

Às 14h, as professoras Glades Félix, Dóris Bolzan e a técnica em assuntos educacionais Venice Grings debatem o tema “Educação Superior em contextos emergentes: processos avaliativos e formação”.

O Ciped encerra às 19h, com a palestra “Ensinar-e-Aprender com sentido”, da professora Sonia Couto Souza Feitosa, do Instituto Paulo Freire de São Paulo, sobre a trajetória de pesquisa de Paulo Freire, Moacir Gadotti e outros educadores.

Nesta segunda (3), a abertura do evento, sobre a função política e pedagógica do educador na atualidade, ficou a cargo da professora Francisca Pini, pesquisadora do Instituto Paulo Freire. As palestras podem ser acessadas pela plataforma Farol da UFSM.

Docentes, técnico-administrativos, estudantes da UFSM e público em geral ainda podem realizar inscrição gratuita no local. O Ciped ocorre no Auditório Wilson Aita, anexo do Centro de Tecnologia (CT), no campus sede da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47972

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes