CEFD realiza plantio de árvores em ação alusiva à Semana do Meio Ambiente

Alunos do CEFD participaram do plantio das árvores

O Núcleo de Divulgação Institucional (NDI) do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) realizou na tarde desta quinta-feira (6) um plantio coletivo de árvores frutíferas nativas. Contando com a participação de alunos, foram plantadas 10 mudas em frente ao prédio do centro. A atividade foi realizada em alusão à Semana do Meio Ambiente, e faz parte do projeto CEFD + Sustentável. Criado pelo NDI, o projeto tem por intuito desenvolver atividades sustentáveis ligadas a temas como meio ambiente e redução de uso de energia e lixo, visando à conscientização dos alunos e servidores da unidade.

A ação contou com a parceria do Jardim Botânico da UFSM, que auxiliou na preparação do espaço, na disponibilização dos materiais necessários para a realização do plantio e com a participação de uma bolsista, que auxiliou no processo de plantação. Além disso, o Colégio Politécnico (por meio da Polifeira e do Setor de Espécies Nativas e Práticas Ambientais) e a Pró-Reitoria de Infraestrutura também participaram, disponibilizando as mudas das árvores que foram plantadas.

Com informações do NDI/CEFD