UFSM divulga recomendação do MPF sobre manifestações desta sexta (14)

Em atendimento à recomendação Nº 04/2019 do Ministério Público Federal, a Universidade Federal de Santa Maria divulga à sua comunidade acadêmica orientações referentes às mobilizações agendadas para esta sexta-feira (14), e para atos subsequentes.

O documento do Ministério Público estabelece que “não devem ser praticados quaisquer atos abusivos e ilegais – inclusive aqueles que venham a ferir, limitar ou comprometer, ainda que parcialmente, os direitos fundamentais constitucionais da livre locomoção, saúde, exercício do trabalho e educação, tal como o bloqueio das rodovias/estradas/caminhos/passagens que dão acesso ao campus da UFSM ou o impedimento ao acesso de setores/salas/laboratórios de toda a Universidade Federal ou do Hospital Universitário”.

A íntegra da recomendação pode ser consultada aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor