Trabalhos desenvolvidos na UFSM são premiados na Expocom Sul 2019

O 20º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul aconteceu de quinta-feira (20) a sábado (22), na UniRitter – Centro Universitário Ritter dos Reis, em Porto Alegre. Estudantes, professores e pesquisadores dos três estados da região Sul do Brasil apresentaram trabalhos desenvolvidos em suas universidades e puderam participar de mesas temáticas e oficinas. A UFSM esteve representada no evento por graduandos e pós-graduandos.

O congresso é organizado com base em três eixos centrais: Divisões Temáticas (DTs); Intercom Júnior (IJ); Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). AS DTs reúnem os participantes para debater assuntos específicos de cada área da comunicação e o IJ é um espaço criado para acolher artigos produzidos por estudantes de graduação e recém-graduados.

Nas seções da Expocom, além das apresentações, os melhores trabalhos experimentais produzidos em cada modalidade recebem uma premiação. Neste ano, a UFSM venceu em três categorias e os alunos responsáveis pelas produções irão participar do Congresso Nacional de Ciências da  Comunicação, que acontece em setembro, no Pará.

Confira os trabalhos da UFSM premiados:

Modalidade: Produção multimídia
Trabalho: “As ações comunicacionais no projeto “Ressignificando a percepção da comunidade sobre as ações do Conselho Tutelar”
Aluno líder: Amanda Iung

Modalidade: Produção publicitária audiovisual para internet
Trabalho: “Distorções eleitorais”
Aluno líder: Eduardo Moura

Modalidade: Reportagem em radiojornalismo
Trabalho: “Desenvolvimento sustentável e gestão da água: a década internacional para a ação”
Aluno líder: Gabriel Masarro de Araújo (campus Frederico Westphalen)

Texto: Bruna Eduarda Meinen Feil, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Edição: Ricardo Bonfanti