UFSM Futsal venceu no sábado o Real Itaqui pela Liga Gaúcha Sub-20

No último sábado (6), a UFSM Futsal viajou até a cidade de Itaqui para jogar contra o time da casa, o Real Itaqui. E lá conseguiu a vitória de 4 a 3 em um jogo acirrado até os últimos instantes. O resultado, válido pela 5ª rodada da 1ª fase da Liga Gaúcha Sub-20, garantiu mais três pontos na tabela para a equipe da universidade.

A conquista foi importante para o objetivo da equipe, que era fazer nove dos 15 pontos disputados no 1º turno, conforme declaração do técnico Régis Ruiz. A respeito das dificuldades encontradas e, em seguida, vencidas, o técnico elencou três fatores: o tamanho da quadra menor do que aquele a que estavam acostumados; o time adversário contar com bons jogadores; e as finalizações. Sobre essa última, Ruiz afirma que “o time precisa gostar mais de fazer gols e de ser ‘abraçado’, mas com certeza isso será trabalhado para a 2º parte da 1ª fase”.

Para o fixo Fabio, escolhido o melhor em quadra, o que ajudou na vitória foi a superação dos atletas, porque em quadra sempre havia um cobrindo o outro e dando apoio mútuo, além do fato de que cada jogador se entregou ao máximo à partida. “Nem a distância e nem o frio de Itaqui foram suficientes para parar nosso time”, concluiu o jogador.

Com esse resultado, a UFSM mostrou mais uma vez seu potencial jogando fora de casa e em condições desfavoráveis (nesse caso, o clima frio), estabelecendo-se próxima dos líderes da chave –Atlântico de Erechim e Carazinho, que se enfrentam no próximo fim de semana em jogo que fecha o primeiro turno. O próximo jogo da universidade é justamente contra o time de Carazinho, na casa do adversário, no dia 21 de julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal