Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe feminina de goalball da UFSM é campeã sul-brasileira 2019



Na foto, seis mulheres e três homens posam para o registro. Todos estão em pé. As mulheres, uniformizadas, seguram cartazes com os nomes Naeefa e Acergs
Equipe feminina de Goalball conquistou o campeonato em Florianópolis

O Goalball é um esporte em que cegos e pessoas com baixa visão arremessam, deitadas, bolas no gol adversário. Na Universidade, o Núcleo de apoio e estudos da Educação Física Adaptada (NAEEFA), do CEFD, tem um Projeto de Goalball em conjunto com a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs). Neste ano, a UFSM conquistou o campeonato e o quarto lugar, respectivamente, no feminino e no masculino da Copa Sul de Goalball, em Florianópolis. A competição ocorreu entre 12 e 14 de julho.

Os atletas Daverlan Dalla Lana Machado e Rafael Giuliane foram destaques na competição e os acadêmicos Mateus Manchini Rodrigues, João Vitor Zibell e Felipe de Lima Gaspary, do Curso de Educação Física – Bacharelado, integraram a comissão técnica das equipes feminina e masculina da Delegação das Equipes de Goalbal da Acergs.

Na imagem, seis homens com vendas, seguram cartazes com nomes das associações. Eles estão acompanhados de outras quatro pessoas que integram a comissão técnica
Atletas da UFSM se destacaram na competição de Goalball

“A participação do gupo de acadêmicos/professores e atletas, do Projeto Goalball do NAEEFA, foi muito importante para todos os integrantes como forma de estímulo e motivação, além do reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no CEFD. Outra questão importante é a visibilidade e a representação da UFSM no esporte paralímpico brasileiro”, afirma a coordenadora do projeto, professora Luciana Erina Palma, do Departamento de Métodos e Técnicas Desportivas.

Com informações do NDI do CEFD

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48774

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes