Startups da UFSM vencem Desafio do Varejo

Três Startups da UFSM são destaque em soluções para os varejistas de Santa Maria

O Desafio do Varejo, que teve sua primeira edição finalizada na última quinta-feira(29), buscou aproximar os varejistas regionais da inovação, tecnologia e agilidade gerada pelas universidades e startups.

A principal questão do desafio era encontrar uma solução para que os pequenos e médios varejistas locais possam ganhar mercado frente a concorrência das grandes redes de varejo e plataformas de e-commerce.

As startups incubadas na UFSM Lunix Tecnologia, Buzee Mobilidade e Qiron Robotics foram as grandes vencedoras, conquistando, respectivamente, o 1º, 2º e 3º lugar.

O evento foi uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (Agittec) e i9 Liga de Empreendedorismo. E conta com o apoio da Incubadora Tecnológica iTec, Universidade Franciscana (UFN), Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) e Santa Maria Tecnoparque.

Informações: Agittec UFSM