Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Nexus Pampa avaliou ações em seminário realizado em Santana do Livramento



Foto colorida horizontal mostra um grupo de homens e mulheres em pé posando para foto em um espaço interno amplo do IFSul
Seminário geral do projeto ocorreu no campus IFSul de Santana do Livramento

O projeto “Os sistemas de produção pecuários na Bacia do Rio Ibirapuitã e suas relações com água e a energia na produção de alimentos – Nexus Pampa” teve seu terceiro seminário geral nos dias 30 e 31 de agosto, no campus IFSul de Santana do Livramento. Na oportunidade, foram feitas apresentações e avaliações dos avanços de cada eixo que compõe o projeto: água, energia e alimentação.

O projeto tem como instituição executora a UFSM, mas é desenvolvido em parceria com outras instituições colaboradoras: Comitê Bacia Ibicuí/RS, Emater-Ascar/RS, Fundação Maronna/RS, IFFar campi Alegrete e São Vicente, IFSul campus de Santana do Livramento, Irga, Urcamp campus de Alegrete, Unipampa campi de Dom Pedrito e de Santana do Livramento e UFRGS.

Iniciado em dezembro de 2017 e com vigência por três anos, o projeto adota como metodologia uma abordagem transdisciplinar e participativa, investigando o que é autêntico e relevante para o mundo real na região da bacia do Rio Ibirapuitã nos aspectos relacionados à água, energia e alimento.

Atualmente, participam do projeto 14 alunos de cursos de mestrado e doutorado em Extensão Rural, Zootecnia e Ciência do Solo e três alunos de graduação de Zootecnia, Medicina Veterinária e Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM.

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49325

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes