NTE oferece nova turma da Oficina Games e Gamificação na Educação

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) informa que estão abertas as inscrições para a 2ª turma da Oficina Games e Gamificação na Educação. Seu objetivo é a utilização dos games na educação, no apoio aos processos de ensino e aprendizagem. Na oficina, os participantes vão aprender como criar um game passo a passo. Com 50 horas de duração, na modalidade semipresencial, a capacitação acontece de 25 de setembro a 13 de novembro. O ministrante será Carlos Gustavo Lopes da Silva.

Entre os conteúdos que serão apresentados na oficina, estão os seguintes: compreensão do uso dos games na educação para potencializar aprendizagens; classificação dos games; gamificação na educação; atividades práticas do uso de games para fins educacionais; desenvolvimento de games e o uso de games da educação infantil ao ensino superior.

O público-alvo é constituído por professores, servidores técnico-administrativos e alunos de pós-graduação da UFSM, além de profissionais que atuam no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e professores da rede básica de ensino (municipal, estadual e federal).

Há 25 vagas disponíveis. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de setembro. Outras informações estão disponíveis aqui.