Curso de Ciências Sociais promove debate sobre gênero em sala de aula

Na próxima quarta-feira (2), ocorre a terceiro encontro do projeto “Vamos conversar? Debates sobre docência em ciências sociais”. Fernanda de Oliveira Alves, bacharel em Ciências Sociais e mestre em Psicologia pela UFSM, e Myllena Camargo de Oliveira, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFSM, serão as palestrantes do encontro, que terá como tema “Gênero em sala de aula: abordagens, questões e perspectivas”. Com mediação da professora Cláudia Samuel Kessler, o evento começa às 17h na sala 2243 do prédio 74A do campus sede.

Na ocasião, serão abordadas as atividades desenvolvidas nos três anos do projeto de extensão Grupo de Vivências LGBTQIA+. As reuniões do grupo ocorrem nas quartas-feiras, das 17h30min às 19h, na sede do Setor de Atendimento Integral ao Estudante (Satie), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o qual se localiza no 2º andar da unidade principal do Restaurante Universitário.