Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orquestra Sinfônica vai homenagear o compositor nativista Antonio Augusto Ferreira



O poeta, escritor e letrista Antonio Augusto Ferreira será lembrado e homenageado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria em um concerto nesta segunda-feira (7), às 20h, no Centro de Convenções da UFSM. O espetáculo tem regência do professor João Batista Sartor, com arranjo e direção artística de Pedrinho Figueiredo. Fazem parte do show também os músicos convidados Neto Fagundes, Ernesto Fagundes, Vinicius Brum, Marcelo Caminha, Mauro Ferreira, Ricardo Freire, Tuny Brum, Angela Gomes, Delci de Oliveira e Ewerton Ferreira.

Antonio Augusto Ferreira nasceu em São Sepé em 1931, mas adotou Santa Maria como sua cidade de coração. Com livros publicados e tendo recebido vários prêmios em festivais nativistas, é autor de clássicos do cancioneiro gaúcho como Veterano e Entardecer. No ano passado, completaram-se 10 anos de sua morte, e este concerto é uma homenagem de amigos e parceiros musicais do poeta.

O show “A Poesia Orquestrada de Antonio Augusto Ferreira” tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na Eny Calçados e no Centro de Convenções.

A realização é da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. O espetáculo tem o patrocínio da Eny Calçados, Fundação Eny e Minami, contando com apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM. A produção executiva é da Chili.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49894

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes