Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orquestra Sinfônica vai apresentar concerto especial para as crianças na próxima quarta-feira



No mês das crianças, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria apresenta o “Concerto Sinfônico dos Animais”, um espetáculo para toda a família, divertido e ao mesmo tempo didático. Mario de Balentti, com o seu personagem, o cachorro Abelardo, dirige o espetáculo juntamente com a professora de teatro Raquel Guerra e a participação especial do grupo CineCirco, ambos da UFSM. João Batista Sartor será o maestro fanfarrão de toda essa estória. O concerto será no dia 16 de outubro, com início às 19h, no Centro de Convenções da UFSM. A entrada é franca e por ordem de chegada.

No espetáculo, os instrumentos da orquestra serão apresentados para a plateia, com destaque para as pianistas, especialmente no Andante do Concerto Nº 21 para Piano e Orquestra, de W. A. Mozart, e no Carnaval dos Animais, de Camille Saint-Saëns. Ao piano, estarão as professoras da UFSM Cláudia Deltregia e Silvia Hasselaar, e a aluna do projeto Encontros sobre Pedagogia do Piano, Letícia Grahl Nunes, de 13 anos de idade. Outro pianista, Taiur Fontana, realiza sua estreia como maestro no Andante de Mozart. A abertura terá a Suite Nº 1 da ópera Carmen, do compositor Georges Bizet.

Para as escolas que estiverem interessadas em participar, haverá uma apresentação exclusiva às 15h30min. O agendamento pode ser feito pelo e-mail sinfonicadesantamaria@gmail.com e pelo telefone (55) 3220-9223.

A 10º edição do projeto Concertos Didáticos tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. A realização é da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com patrocínio da Eny Calçados e apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49934

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes