Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gestão de Turismo promove Caminhada na Natureza no próximo domingo (27)



O curso de Turismo da UFSM promove mais uma edição das Caminhadas na Natureza no domingo (27). Desta vez será a Caminhada na Natureza Circuito de Integração e das Águas – Cerro Branco e Novo Cabrais (RS), com saída prevista para as 8h e retorno às 12h. O ponto de encontro será a Linha Pfeifer, comunidade Cristo Salvador. O percurso será de 10km.

As inscrições são gratuitas, devendo ser realizadas antecipadamente pelo link. Os participantes podem optar, também, pelo café da manhã (R$ 12,00) e o almoço típico alemão (R$ 20,00).

As Caminhadas na Natureza são circuitos organizados com uma metodologia internacional, com aproximadamente 10 quilômetros, passando por propriedades de agricultura familiar e atrativos turísticos de uma localidade rural. O projeto Caminhada na Natureza iniciou no Brasil em 2006, numa parceria da ONG Anda Brasil (Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de estimular o desenvolvimento territorial sustentável, valorizando a agricultura familiar e seu modo de vida. Na Região Central do Rio Grande do Sul, o projeto é coordenado pelo Programa Rastro, do curso de Gestão de Turismo da UFSM, em parceria com a Emater Regional de Santa Maria.

Mais informações sobre a caminhada na página do evento.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional do CCSH

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50086

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes