Jornada Acadêmica de Atenção Primária à Saúde ocorre em novembro na UFSM

Nos dias 8 e 9 de novembro, acontece a 1ª Jornada Acadêmica de Atenção Primária à Saúde, promovida pela Comum Unidade – Liga Interdisciplinar de Saúde da Família e Saúde Coletiva da UFSM. A programação inclui debates sobre conjunturas políticas atuais (com destaque para os programas Médicos pelo Brasil e Future-se), saúde do estudante e a atenção primária no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, serão ofertadas oficinas sobre saúde da população LGBTQ+, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, espiritualidade e saúde, saúde mental e luto e morte na atenção primária, entre outros temas. As atividades vão ocorrer no Auditório Gulerpe, localizado no Hospital Universitário de Santa Maria.

A programação completa da jornada será divulgada em breve. O formulário para inscrição, as normas para envio de trabalhos e outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.