Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jardim Botânico da UFSM estará em destaque no Viva o Campus deste domingo



A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove no próximo domingo (10) o Viva o Campus Especial Jardim Botânico. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre das 15h às 18h.

Fundado em 1981, o Jardim Botânico pertence ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM. Nele conservam-se espécies nativas da região, há espaços para pesquisa e para práticas de ensino, além de locais para lazer.

Esta edição especial, uma marinete (ônibus antigo) ficará exposta para visitação e também fará alguns passeios saindo do Largo do Planetário até o Jardim Botânico. No Planetário, haverá sessão do filme Maravilhas do Universo.

Durante o evento, haverá exposição de plantas carnívoras, oficina de bromélias, mostra de arte “Bio(Re) [Resistência]” com realidade aumentada, árvore dos contos infantis, trilha com ecocaching, com a utilização de GPS e games durante o caminho.

O Programa Viva o Campus objetiva potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O programa visa a incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente.

Programação:

Planetário

15h – Sessão do Filme Maravilhas do Universo

Jardim Botânico

16h – Trilha com ecocaching

Presença:

– Polifeira do Agricultor

Outras informações constam na página do evento no Facebook.

Com informações do Núcleo de Divulgação Institucional da Pró-Reitoria de Extensão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50310

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes