Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Inscrições para o curso de Dança Bacharelado encerram-se nesta segunda (25)



As inscrições para a seleção ao curso de Dança Bacharelado da UFSM terminam nesta segunda-feira (25), às 23h59min. O processo seletivo é regido pelo Edital N. 051/2019, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), e é composto pela nota da prova de conhecimentos específicos e pela pontuação do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O edital rege também o processo seletivo para os cursos de Música e Tecnologia (bacharelado), Licenciatura em Música e Bacharelado em Música (opções canto, composição ou instrumento). Já a seleção para Dança na modalidade licenciatura segue o edital SiSU/UFSM, a ser publicado em janeiro.

As inscrições para os cursos de Música seguem abertas até 4 de dezembro. A seleção é composta pela nota da prova de conhecimentos específicos, nota da prova prática e pela pontuação do candidato no Enem.

Tanto para Dança como para os cursos de Música, o sistema considerará automaticamente a nota mais alta obtida pelo candidato em um dos Exames Nacionais do Ensino Médio de anos anteriores realizado de modo completo (2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019).

Ao todo, o edital oferta 78 vagas, distribuídas na ampla concorrência e para egressos de ensino médio cursado em escola pública. A política de cotas contempla também pessoas com deficiência, pretos, pardos e indígenas, além de candidatos com renda per capita familiar igual ou menor que 1,5 salário-mínimo.

As inscrições devem ser feitas clicando no ícone “Processos Seletivos” do site www.ufsm.br/prograd

Informações gerais sobre o edital podem ser obtidas pelo email falecom@coperves.ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8170.

Informações específicas sobre a seleção de Dança Bacharelado podem ser obtidas diretamente com a coordenação do curso, através do email cdanca.ufsm@gmail.com e do telefone (55) 3220-6122.

Informações específicas sobre a seleção aos cursos de Música são obtidas pelo telefone (55) 3220-8443.


Publicações Recentes