Orquestra Sinfônica fará concerto de Natal em Palmeira das Missões

A Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões e a Pró-Reitoria de Extensão (PRE), com o apoio da Secretaria de Cultura de Palmeira das Missões, promovem no dia 14 de dezembro o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. A apresentação será realizada no Centro Cultural de Palmeira das Missões, a partir das 19h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Conforme o diretor do campus da UFSM-PM, professor Rafael Lazzari, a intenção do evento é proporcionar um momento de cultura para Palmeira das Missões e região. “Assim, a Universidade vem viabilizar esse espetáculo de excelente qualidade”, afirma.

Para o pró-reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho, a intenção é fazer com que as comunidades dos campi também tenham a oportunidade de receber uma apresentação da orquestra, que é mantida pela Universidade. “É com grande alegria e entusiasmo que a nossa Orquestra Sinfônica vai ao campus de Palmeira das Missões para um concerto especial a ser realizado no dia 14 de dezembro, fazendo circular uma produção artística de altíssima qualidade, e essa é uma das funções também da Universidade com relação à universalização do direito ao acesso à cultura e à arte. Ao fazermos isso, nós também trabalhamos com a cidadania cultural”, salienta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFSM-PM