UFSM firma parceria com fundação do Amazonas para intercâmbio em saúde e envelhecimento

Na última semana, o diretor do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD), Rosalvo Sawitzki, e a coordenadora do curso de mestrado em Gerontologia, Ivana da Cruz, estiveram na sede da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati), em Manaus (AM), participando do 1º Workshop de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento de Tecnologia para o Envelhecimento.

Na ocasião, Rosalvo representou o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, na assinatura de uma parceria entre aquela instituição e a UFSM, no sentido de viabilizar o intercambio de professores e estudantes, especialmente de pós-graduação, nas áreas do envelhecimento e da Educação Física.

A iniciativa de formalizar o acordo partiu do curso de Gerontologia, uma vez que a professora Ivana desenvolve pesquisas junto à Funati desde sua criação, há mais de dez anos. A parceria tem o apoio da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional do CEFD