Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Começa nesta terça-feira a restauração de mural artístico da antiga reitoria



O mural “Auwe” é de autoria do artista uruguaio Silvestre Peciar, ex-professor do curso de Artes Visuais da UFSM. Foto; Marcos Machado Paulo

Nesta terça-feira (7), o artista plástico e professor aposentado da UFSM Juan Amoretti inicia a restauração do mural “Auwe”, obra do artista uruguaio Silvestre Peciar. Localizado no prédio da antiga reitoria, no centro de Santa Maria, o mural foi criado em 1983.

Juan Amoretti é referência nas áreas de pintura, escultura e restauração. É autor de várias obras na cidade, como o mural do Teatro Caixa Preta, a escultura “A Bússola”, localizada na entrada da UFSM, e o monumento “O Idealista”, escultura de 14 metros de altura inspirada no personagem Ícaro, da mitologia grega, situada na rótula em frente ao santuário de Schoenstatt. Além disso, Amoretti foi colega de departamento de Silvestre Peciar no curso de Artes Visuais da instituição, o que o torna conhecedor do trabalho do uruguaio.

A restauração da obra é organizada pela Coordenadoria de Cultura e Arte da UFSM, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, como forma de preservar o acervo da instituição.

Com informações do Núcleo de Divulgação Institucional da Pró-Reitoria de Extensão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50951

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes