Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agittec participa de evento com empresários de Santa Maria



Foto colorida horizontal mostra pessoas sentadas em um auditório, de costas, e de frente para elas, falando ao microfone, o representante da Agittec
Evento de networking foi realizado nas dependências da Agittec

Na noite de terça-feira (3), o espaço coworking da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (Agittec) sediou um evento de networking, promovido por empresários de diferentes ramos de negócios de Santa Maria. O encontro teve como objetivo apresentar as empresas e potencializar suas capacidades de gestão, divulgação e inovação. 

A reunião contou com a participação do coordenador de Empreendedorismo da Agittec, Silon Junior Procath da Silva, que falou sobre a importante relação da UFSM com os empresários do município. Ele também guiou os empresários numa visita pelo prédio, onde contou um pouco sobre a história de cada empresa incubada e seus diferenciais. 

Para o CEO da Gestores Condomínios, Cleber Neckel, a oportunidade de estar na Agittec para esta reunião foi esclarecedora. “Através da fala do Silon, foi possível saber sobre como as empresas podem usufruir da Agência, através do edital que será lançado na próxima semana, bem como entender como as empresas podem investir nas empresas incubadas. Além disso, foi possível obter mais informações sobre as empresas incubadas e, claro, conhecer o espaço de coworking e como ele funciona, gratuitamente”, ressalta.

Desde 2019, o grupo de empresários Shark Business realiza esse tipo de encontro na Agittec. A ideia de reunir o grupo de empreendedores e a Agência da UFSM partiu da empresa Gestores Comunicação, que percebeu como poderia ser estratégico reunir ambos os segmentos, empresarial e educacional. Atualmente o grupo é composto por em torno de 20 empresas dos ramos de saúde, consórcios, tecnologia, corretagem de imóveis, gestão empresarial, gestão em comunicação e comércio alimentício. 

Edital de Incubação da Agittec

As inscrições para o processo de seleção de empreendimentos para incubação na Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM) e na Pulsar Incubadora da UFSM vão abrir na próxima segunda-feira (9). Serão disponibilizadas vagas para incubação interna, para incubação coletiva e para empresas associadas. 

Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Agittec

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51273

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes