Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docente da UFSM-PM propõe dicas aos pequenos empresários para driblar a crise durante a quarentena



Para auxiliar os pequenos empresários de Palmeira das Missões e região, a docente da UFSM do campus de Palmeira das Missões Cristiane Moreira tem realizado uma série de ações para prestar consultoria e apoio para aqueles que possuem negócio próprio.

A docente elaborou uma lista de ideias para driblar a crise neste momento de isolamento social e fazer com que as pequenas empresas sobrevivam. “Essas dicas são para os pequenos empresários, pessoas que tenho acompanhado como profissional de Administração nos últimos 15 anos. Entendo a preocupação em manter os negócios funcionando, mas precisamos pensar que quanto antes pararmos o vírus, antes voltaremos a funcionar normalmente e, para isso, precisaremos dos clientes vivos”, afirma.

Abaixo, seguem as ideias propostas pela professora:

– A revolução digital será acelerada pela quarentena, foque em entregas e facilidades. Tudo o que puder ser feito online faça, seu cliente vai acostumar com o serviço e pagar pela comodidade das entregas, isso serve para restaurantes, negócios de alimentação, mas também para academias, apoios nutricionais e estética. Lembrem que, muitas vezes, vocês são pagos para motivar e disciplinar, por isso, continuem oferecendo seus serviços, pesquisem aplicativos, material e etc.

– Todo o pequeno negócio que eu conheço precisa de mais controle, aproveite a calmaria para rever todo o estoque, fazer aquela reforma que estava pendente e se preparar, porque quando tudo isso passar teremos que atender a demanda reprimida. Isso serve para salões de beleza e outros serviços que envolvem atendimento direto.

– Atualize suas redes sociais: produza fotos e conteúdo, reveja os perfis, mantenha contato com os clientes e planeje as promoções da volta, essa é antiga, mas vocês nunca conseguem tempo para isso.

– Treine sua equipe com cursos online que eles nunca tinham tempo de fazer, tempo também é precioso em serviços.

– Você também pode disponibilizar conteúdos online e oferecer cursos para negócios iniciantes.

– Reveja as planilhas de custos, agora é hora de, mais do que nunca, controlar gastos e estudar a eficiência dos seus serviços.

Cristiane Moreira é professora de Marketing e Estratégia e se disponibilizou como voluntária para prestar consultoria a quem precisa. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (55) 9 9174-4603 ou pelo e-mail crisrmoreira@hotmail.com.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51593

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes