Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Semana NIEEMS no Instagram promove entrevistas com atletas olímpicos



Dentre as opções de atividades virtuais como alternativa para vencer o período de isolamento social, o Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde da UFSM realiza em seu perfil oficial do Instagram a Semana NIEEMS. O evento conta com transmissões ao vivo diariamente, onde acontecem aulas de treinamento funcional, apresentação de membros da equipe e principalmente entrevistas exclusivas com atletas olímpicos consagrados no cenário nacional.

O canoísta Gilvan Ribeiro e a judoca Maria Portela foram os primeiros participantes do bate-papo com o coordenador do NIEEMS, o Prof. Luiz Fernando Cuozzo Lemos. Na conversa, contaram sobre suas trajetórias, desafios e projeções no esporte.

Na última quarta (8) o convidado da vez foi o porto-alegrense Paulão do Vôlei, campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. Paulão, que já foi considerado o melhor bloqueio do Brasil e o segundo melhor do mundo, relembrou toda a sua carreira, desde os seus primeiros treinos como jogador da Sogipa, até a emoção que sentiu quando foi convocado pela primeira vez para defender a camisa da Seleção Brasileira em 1985. Desde então foram 23 anos de carreira, 15 de seleção e 3 olimpíadas disputadas: Seul em 1988, Barcelona em 1992 e Atlanta em 1996. O principal tópico da entrevista não podia deixar de ser o Ouro de 92. Paulão relatou com muita emoção todos os detalhes da competição que ele mesmo classificou como um “divisor de águas” na história do Vôlei nacional.

A transmissão também contou com a participação do público amante do esporte, através de perguntas para o ex-central da seleção e depoimentos daqueles que acompanharam esse momento único e marcante no esporte.

Nesta sexta-feira (10/04) às 18h30min quem participa do bate-papo com o professor Luiz Fernando é a Rachel Kochhann, capitã da Seleção Brasileira Feminina de Rúgbi. Para acompanhar basta acessar o perfil do NIEEMS no Instagram no horário indicado.

Texto: NIEEMS UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51752

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes