Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docentes gravam vídeos em Libras sobre temas ligados à pandemia



Foto colorida vertical mostra duas mulheres de costas e à frente delas, gesticulando para a câmara, uma moça, atrás um fundo azul e uma luz forte de estúdio
Conteúdo foi produzido em parceria com o NTE

Na semana passada, um grupo de docentes do Departamento de Educação Especial, do Centro de Educação (CE), trabalhou na produção de um material digital em Libras voltado à acessibilidade de pessoas surdas em tempo de pandemia da Covid-19. O trabalho visa contribuir para a melhoria das frágeis condições de acesso das pessoas surdas aos serviços e informações na área da saúde.

Foram produzidos dois sinalários de termos correntes, que já compõem o catálogo do NTE Tube, específicos nas discussões sobre o momento atual. O material foi produzido por iniciativa das professoras Carilissa Dall’Alba, Cláudia Sarturi, Giovana Hautrive, Liane Camatti, Mônica Zavacki e Paula Sremin, e foi viabilizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), com o auxílio do Estúdio SAB.

A intenção é compartilhar os vídeos com alunos, profissionais da área da saúde, com o Hospital Universitário (Husm) e demais interessados.

Foto: Divulgação


Publicações Recentes