Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão da UFSM-FW vai combater notícias falsas sobre a Covid-19



Beber água a cada 15 minutos elimina o novo coronavírus do organismo? Tomar vitaminas e chás pode curar a Covid-19? Essas são algumas dúvidas que surgem a partir da quantidade de informações que recebemos diariamente em nossas redes sociais. Muitas delas são boatos, fatos sem comprovação ou inverdades, que atrapalham o combate à pandemia.

Para ajudar a comunidade da região a separar os fatos dos boatos, será lançado nesta segunda-feira (1º) o projeto de extensão “Agência Da Hora No Combate À Desinformação: jornalismo colaborativo, checagem de fatos e curadoria de informações durante a pandemia”, uma iniciativa do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM Campus Frederico Westphalen com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.

A partir desta semana, serão veiculados boletins informativos em rádios da região, criadas listas de e-mails e Whatsapp para envio de newsletters com informações a quem manifestar interesse, além da publicação de notícias e reportagens nas páginas da Agência Da Hora da UFSM-FW nas mídias sociais. Também foi criado um site específico para o projeto.

O cadastro para receber por e-mail a newsletter do projeto pode ser feito no link. O e-mail do projeto é checagemdahora@gmail.com. Para acompanhar os conteúdos, siga as páginas da Agência Da Hora nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Se preferir receber notícias pelo celular, adicione o Whatsapp nos seus contatos e envie mensagem para (55) 99985-0580.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52372

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes