Dose de Ciência virtual discute Astronomia nesta quinta (30)

Na próxima quinta (30), a partir das 19h, acontece mais uma edição virtual do Dose de Ciência — projeto que, criado em 2018, visa a discutir Ciência de forma descontraída. Na edição que abordará a Astronomia, o Dose de Ciência recebe dois pesquisadores dos mistérios do espaço: Jaderson da Silva Schimoia, professor da UFSM, e Alexandre Cherman, astrônomo da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro. O evento será transmitido ao vivo através do Facebook da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.

Neste Dose de Ciência, os astrônomos compartilharão as suas experiências e discutirão sobre como é ser um astrônomo no contexto atual brasileiro. Serão abordados temas como a formação científica necessária para se tornar um astrônomo e os desafios científicos que podem surgir ao longo da carreira. Os pesquisadores também apresentarão ao público um pouco sobre as suas pesquisas científicas, além de responder às perguntas enviadas pelo público.

O público poderá interagir enviando seus questionamentos através dos canais institucionais da PRE. O Dose [virtual] de Ciência é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Maria, em comemoração aos 60 anos da primeira universidade federal no interior do Brasil.

Texto: Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

Notícia vinculada a