Núcleo do CEFD realiza live sobre projeto que incentiva meninas a praticarem rugby

O Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) da UFSM realiza nesta quarta-feira (29), a partir das 18h20, um bate-papo ao vivo, pelo Instagram, com atletas do Vem Ser Rugby, um projeto de extensão da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) que seleciona meninas a partir dos 13 anos nas escolas públicas de Pelotas e, através da prática do rugby, oferece novos caminhos, especialmente para as meninas que residem na periferia da cidade.

Além de solidário, o projeto já se mostrou vitorioso e capaz de render bons frutos para a modalidade. Em fevereiro deste ano, as meninas foram convocadas para representar a seleção gaúcha e conquistaram o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens Juvenil, disputado em Taubaté (SP), entre outras conquistas.

As lives são comandadas pelo professor Luiz Fernando Lemos e podem ser acompanhadas no perfil oficial do NIEEMS no Instagram.