Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jornalismo de Marcelo Canellas em dança no Palco Online do Centro de Convenções no domingo (2)



Abrindo a programação de agosto do projeto CC Palco Online, o Centro de Convenções da UFSM recebe, excepcionalmente, no próximo domingo (2), às 16h, o espetáculo Dançando Histórias de Marcelo Canellas, produzido pela ONG Royale Escola de Dança e Integração Social. A transmissão do espetáculo, que é a única atração do projeto CC Palco Online realizada em um domingo, acontece ao vivo, através do canal da TV Campus UFSM no YouTube.

O espetáculo Dançando Histórias de Marcelo Canellas foi desenvolvido por cinco bailarinos da ONG Royale Escola de Dança e Integração Social, a partir do material literário do jornalista santa-mariense, formado pela UFSM, Marcelo Canellas. A apresentação foi construída pelos intérpretes a partir da escolha de crônicas publicadas pelo jornalista em livros e jornais. Todo o processo criativo do espetáculo foi realizado individualmente e apresentado para os demais integrantes por meio de vídeos conferências.

O Projeto Palco Online CC, que faz parte das comemorações dos 60 anos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é uma iniciativa do Centro de Convenções da UFSM junto à Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC). Ao longo de 10 semanas, artistas de Santa Maria trarão ao público apresentações de dança, música e teatro, que serão transmitidas, ao vivo, direto do Centro de Convenções UFSM. O projeto CC Palco Online conta com o apoio da TV Campus UFSM, do CPD – Centro de Processamento de Dados UFSM e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).

A agenda completa dos eventos que fazem parte do projeto CC Palco Online pode ser acessada no site do Centro de Convenções UFSM.

O espetáculo tem como intérpretes/criadores Jéssica Kurschner Selle, Luiz Fabiano Rosário dos Santos, Natália Rodrigues Colvero, Naylana da Rosa Ferreira e Pâmela Schirmer da Rosa. A direção é de Daniela Nascimento, Daiane Brondani e Julia Bagil Biazzi, e a cenografia, de Daiane Brondani. Duração: 30min. Classificação: livre.

Acompanhe os espetáculos também na TV

Além de transmitidos ao vivo pelo canal no YouTube da TV Campus UFSM, os espetáculos do projeto CC Palco Online também podem ser acompanhados pela TV Câmara (canal 18.2) e pela NET TV Santa Maria (canal 15). As iniciativas são frutos de parcerias entre a UFSM, a Câmara de Vereadores e a TV Campus UFSM, para a promoção da cultura local.

As exibições no Canal 15 da NET, via TV Campus UFSM, acontecem às sextas, às 20h; aos sábados, às 16h e às 21h; e aos domingos, às 17h.

Na TV Câmara de Santa Maria (canal 18.2), as exibições são realizadas aos sábados, às 11h, às 15h e às 00h; aos domingos, às 11h e às 00h; e às segundas-feiras, às 17h e às 23h.

Texto: Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

 


Publicações Recentes