Startups da UFSM são selecionadas para a maior exposição virtual de FoodTechs da América Latina

Nesta quarta-feira (12), um evento virtual irá conectar as startups mais disruptivas na área de alimentos, a FoodTech Expo. A UFSM estará representada no evento por quatro startups: Auftek Tecnologia, Algae-based, w3 Special Ingredients e Zeit – Portabilidade em Análises Químicas. O evento contará com audiência especializada, network nacional e internacional, além da presença de mentores globais e palestrantes internacionais.

A Food Tech Expo é organizada pelo Food Tech Hub Brasil, um dos maiores hubs globais de inovação na área de
alimentos, que conecta diversos setores como empresas, universidades e investidores. O evento conta também com o apoio de entidades nacionais, como a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), Embrapa, entre outras, além de parceiros internacionais.

A exposição é aberta a estudantes e profissionais, que podem visitar o ambiente virtual, que contará com os estandes das startups, e conhecer mais sobre as inovações disponibilizadas para o mercado. Serão apresentados diversos produtos, processos e serviços disruptivos que poderão impactar o setor de alimentos, passando desde o setor de produção e processamento de alimentos até novos ingredientes, gestão e comercialização.

As startups da UFSM irão mostrar inovações na área de análise microbiológica rápida (Auftek Tecnologia), ingredientes para aumento da saudabilidade de alimentos (w3 Special Ingredients), análise da composição de alimentos em campo (Zeit – Portabilidade em Análises Químicas) e alimentos à base de algas (Algae-based). Todas contam com a participação de alunos e docentes dos programas de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Elétrica e Química da UFSM.

A participação das startups da UFSM na Food Tech Expo conta com o apoio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec), Food Tech Hub Brasil e da Sabores Urbanos – Food Service.