Inscrições para turmas de inglês no Projeto Línguas no Campus acontecem até dia 31

O projeto Línguas no Campus, que há 22 anos promove a capacitação em inglês para a comunidade, está com inscrições abertas na modalidade online. Interessados podem realizar a inscrição até o dia 31 de agosto em uma das turmas disponíveis através do formulário. O curso é voltado à comunidade, incluindo estudantes e servidores da UFSM. As aulas começam a partir de 1º de setembro.

Os inscritos na modalidade presencial no primeiro semestre que aguardavam o início das aulas podem migrar para a modalidade online. Para assegurar a vaga, os inscritos devem responder à consulta  enviada pelo LINC ou entrar em contato pelo e-mail admlabler@gmail.com.

O valor do curso para o público geral é de R$ 300,00 (curso e material didático). Para estudantes com BSE, o valor é de R$30,00. O LINC é um projeto sem fins lucrativos. Os valores arrecadados via FATEC são revertidos em bolsas para alunos de letras, informática e design que atuam no projeto, na manutenção do laboratório e em pesquisas na área de linguística aplicada ao ensino de inglês.

Além disso, por meio de parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, o LINC oferece um número de vagas gratuitas para alunos com Benefício Sócio-Econômico. Os cursos são desenvolvidos a partir da expertise gerada no Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação , do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM. A especialidade do laboratório são cursos de inglês com enfoques em: habilidades integradas – ler, ouvir, falar e escrever – e leitura de textos acadêmicos.