Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Incubadora da UFSM é certificada pelo Centro de Referência e Apoio a Novos Empreendimentos



No início deste mês, o Centro de Referência e Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) concedeu à incubadora Pulsar a certificação e aprovação do modelo Cerne 1. Essa certificação está relacionada ao nível de maturidade da incubadora e atesta que ela segue os padrões exigidos pela Associação, que vão ao encontro das melhores práticas nacionais. 

A certificação do Cerne corresponde diretamente ao desenvolvimento dos empreendimentos incubados, demonstrando capacidade para prospectar e selecionar boas ideias e transformá-las em negócios inovadores bem sucedidos. Durante o ano de 2019, a Coordenadoria de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM recebeu visitas e consultorias do Cerne para solicitar a certificação. Desde então, a Coordenadoria começou a adaptar os processos da Pulsar, para estar de acordo com as determinações da Associação.  

Para o coordenador de Empreendedorismo da UFSM, Silon Procath, a certificação do Cerne é uma validação das práticas no processo de incubação, indicadas pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), como as mais modernas adotadas pelas incubadoras em nível nacional. “O cerne funciona como uma certificação ISO, assim garante à Pulsar, aos nossos parceiros e aos incubados, eficiência nos nossos processos e registros. Conseguimos ter um acompanhamento preciso da evolução dos incubados, o que é uma garantia também aos investidores”, destaca.

Sobre o Cerne

O Cerne é uma plataforma, desenvolvida pela Anprotec, para promover melhorias expressivas nos resultados de incubadoras de diferentes setores de atuação. Suas certificações são divididas em quatro, de acordo com o Nível de maturidade em que a Incubadora se encontra.

Texto: Luana Giazzon, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Edição: João Ricardo Gazzaneo, Jornalista da  Unidade de Comunicação Integrada (Unicom)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-53622

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes