Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção interna de docente para disciplina sobre diversidade inscreve até 7 de outubro



A UFSM está selecionando, através do Edital n. 030/2020 da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), docentes para ministrar a disciplina Tópicos Transversais na Formação Docente II (TRV 002). A disciplina é voltada aos cursos de licenciatura da Instituição e será ofertada no segundo semestre letivo deste ano.

Serão selecionados no mínimo três docentes da UFSM para atuação em turma única. As atividades serão desenvolvidas por meio do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), com base na Resolução 024/2020/UFSM. Havendo mais de três professores selecionados pelo edital e, em caso de lotação excedente, será aberta uma segunda turma.

Podem inscrever-se professores do quadro permanente ou temporário da instituição em efetivo exercício, bem como professores visitantes regularmente vinculados a Programa de Pós-Graduação da UFSM. Professores voluntários, nos termos da regulamentação institucional para a matéria, também podem concorrer às vagas.

Os candidatos devem comprovar atuação ou produção a respeito de pelo menos um dos componentes curriculares: diversidade religiosa; educação ambiental/sustentabilidade; ou diversidade étnico-racial, de gênero e sexual. O objetivo da disciplina é capacitar o aluno para a contextualização e reflexão acerca da diversidade como princípio de equidade na formação docente.

As inscrições se encerram no dia 7 de outubro. O cronograma de seleção e demais requisitos, bem como o programa da disciplina com a respectiva bibliografia, constam do Edital.

Outras informações podem ser obtidas através do email cade.prograd@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-53654

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes